Aves

Chapim-real (Parus major)

O chapim-real é uma ave muito vistosa, com cores vibrantes, bastante comum nos nossos jardins, em zonas rurais e até mesmo em …

A cegonha-branca (Ciconia ciconia) é uma das aves mais conhecidas e emblemáticas da avifauna portuguesa. Outrora foi considerada uma espécie ameaçada, mas …

O melro-azul (Monticola solitarius) é um passeriforme vistoso que pode ser observado em velhos castelos, ruínas ou zonas rochosas. O dimorfismo sexual …

picapau_malhado

O chamamento áspero ou o tamborilar do Pica-pau-malhado-grande (Dendrocopos major) são geralmente os primeiros sinais da sua presença. É o pica-pau mais comum em …

O frango-d’água (Rallus aquaticus) é uma das espécies mais discretas e de difícil observação da nossa avifauna. São raras as vezes que se …

garça

A garça-branca-pequena (Egretta garzetta) é bastante comum em Portugal, principalmente a sul do rio Vouga. Ocorrem especialmente em zonas húmidas onde podem …

peregrino

O falcão-peregrino (Falco peregrinus) é uma ave extraordinária, atingindo velocidades incríveis superiores a 320 Km/h.  Isto faz dele o ser vivo mais …

narceja

A narceja-comum (Gallinago gallinago) é uma limícola que pode ser observada em zonas húmidas por todo o país durante o inverno. O …

Melro-preto (Turdus merula)

O melro-preto é uma ave facilmente identificável e muito conhecida, que pode ser observada com frequência nos nossos jardins a apanhar invertebrados. Habita …

Sobre

Portugal Selvagem é um projeto que nasceu em 2012, com o objetivo de educar e alertar para os problemas ao nível da conservação da biodiversidade que Portugal está a enfrentar e disponibilizar informação sobre as espécies de fauna e flora que por cá existem. Apesar da educação ambiental ser ainda o nosso foco principal, hoje somos muito mais do que isso e oferecemos vários serviços profissionais na área da biodiversidade. 

Fique a par das nossas novidades

Subscreva à nossa newsletter e aprenda mais sobre a biodiversidade portuguesa connosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *