Répteis

Considerado por muitos o lagarto mais bonito do país, o lagarto-de-água é uma espécie endémica da Península Ibérica e emblemática da nossa …

A lagartixa-de-Bocage (Podarcis bocagei) é uma espécie endémica do Noroeste da Península Ibérica. Durante a época de reprodução os machos exibem cores …

A víbora-cornuda é uma das duas espécies de víboras que existem em Portugal. É venenosa, mas só ataca quando se sente encurralada. Tem …

A víbora-de-Seoane (Vipera seoanei) é a serpente mais ameaçada de Portugal, ocorrendo apenas o esxtremo Noroeste do país. É uma espécie venenosa, no …

A lagartixa-do-mato-comum (Psammodromus algirus) é uma das lagartixas mais numerosas de Portugal. Pode ser vista facilmente em diferentes habitats, mesmo perto das nossas …

Licranço (Anguis fragilis)

Este é um dos casos em que se pode dizer que as aparências iludem. O licranço (Anguis fragilis) é um lagarto sem …

A cobra-rateira (Malpolon monspessulanus) é o maior ofídio de Portugal, podendo medir mais de 2 metros de comprimento. Mas não se deixe enganar, …

Sardão (Timon lepidus)

Este magnífico lagarto distribui-se por todo o país, mas ao longo dos anos tem vindo a diminuir bastante. Ainda nos dias de hoje é vitima …

Sobre

Portugal Selvagem é um projeto que nasceu em 2012, com o objetivo de educar e alertar para os problemas ao nível da conservação da biodiversidade que Portugal está a enfrentar e disponibilizar informação sobre as espécies de fauna e flora que por cá existem. Apesar da educação ambiental ser ainda o nosso foco principal, hoje somos muito mais do que isso e oferecemos vários serviços profissionais na área da biodiversidade. 

Fique a par das nossas novidades

Subscreva à nossa newsletter e aprenda mais sobre a biodiversidade portuguesa connosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *