Mamíferos

O veado-vermelho-ibérico é o maior mamífero terrestre que ocorre em território português, podendo ultrapassar os 200 kg de peso. Durante setembro e …

Atualmente o lobo-ibérico é o maior carnívoro existente em Portugal. Alimenta-se de presas de grande porte e utiliza técnicas de caça sofisticadas …

A raposa pode ser encontrada por todo país, sendo provavelmente o carnívoro mais comum de Portugal. É conhecida por ser astuta e …

O morcego-de-ferradura-grande (Rhinolophus ferrumequinum) é o maior morcego-de-ferradura existente na Europa. Está classificado com o estatuto “Vulnerável” em Portugal e, por isso, é urgente que …

Leirão (Eliomys quercinus)

O leirão (Eliomys quercinus) é um roedor arborícola pertencente à família Gliridae. Este curioso animal é um dos mamíferos mais esquivos da nossa …

O esquilo-vermelho é um roedor muito conhecido por todos nós. Em Portugal extinguiu-se no século XVI, mas nos dias de hoje já …

O ouriço-cacheiro é um inofensivo mamífero insectívoro, conhecido por estar coberto de espinhos, que o protege dos predadores. Pode ser encontrando frequentemente …

Sabia que em Portugal já existiu o urso-pardo-europeu? Em tempos o urso-pardo-europeu era o maior carnívoro da fauna portuguesa, no entanto, como consequência da sua extinção em território nacional, esse estatuto passou a ser do lobo-ibérico (Canis lupus signatus). Conheça ao longo deste artigo a história de uma das espécies mais incríveis da Europa.

A cabra-montês (Capra pyrenaica) é uma espécie rara em Portugal, existindo actualmente apenas na Serra do Gerês e na Serra Amarela. No …

Sobre

Portugal Selvagem é um projeto que nasceu em 2012, com o objetivo de educar e alertar para os problemas ao nível da conservação da biodiversidade que Portugal está a enfrentar e disponibilizar informação sobre as espécies de fauna e flora que por cá existem. Apesar da educação ambiental ser ainda o nosso foco principal, hoje somos muito mais do que isso e oferecemos vários serviços profissionais na área da biodiversidade. 

Fique a par das nossas novidades

Subscreva à nossa newsletter e aprenda mais sobre a biodiversidade portuguesa connosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *